Água Branca sedia campanha de cadastro biométrico do TRE-PI

Água Branca sedia campanha de cadastro biométrico do TRE-PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, deu início, nesta segunda-feira (3), à campanha e cadastro biométrico do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na região do Médio Parnaíba. Além de Água Branca, a 52ª Zona Eleitoral compreende os municípios de Barro Duro, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí, Olho D'Água do Piauí e Passagem Franca do Piauí.

 

Em Água Branca, o recadastramento biométrico será feito no cartório eleitoral, localizado na Rua Adalberto Santana, S/N, das 8h às 13h, até o dia 3 de julho. O eleitor deve apresentar título de eleitor (original); comprovante de endereço (original e cópia); documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

 

Durante a solenidade, que contou com a presença de todos os prefeitos da região do Médio Parnaíba, o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho comentou sobre a abrangência da campanha. “Nesta etapa serão contempladas 52 Zonas Eleitorais, englobando 125 municípios. Ao todo, serão convocados mais de 752.500 eleitores, o que representa aproximadamente 30% do eleitorado do Estado. Dessa forma, o TRE-PI objetiva que, ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições gerais de 2018, todo o eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados", diz.

 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que está orgulhoso de fazer parte da campanha que, segundo ele, é de extrema importância para a democracia brasileira. "Somos parceiros do TRE na campanha e entendemos que a biometria representa um passo muito importante para a segurança das eleições e a lisura do pleito. Nossa cidade foi escolhida para o lançamento da campanha e a Prefeitura sente-se orgulhosa de poder colaborar com a cessão de servidores para uma tarefa tão importante para a democracia", diz.

 

Também participaram da solenidade a juíza e o promotor da 52ª Zona Eleitoral, Lisabete Maria Maarchetti e Mário Alexandre Costa Normando, respectivamente; o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, além de vereadores e representantes do TRE-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES