Água Branca supera índices nacionais em gestão do Programa Bolsa Família

Programa Bolsa Família

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acompanhamento do Programa Bolsa Família em Água Branca superou todos os índices nacionais do benefício. No quesito “Acompanhamento da atualização cadastral” enquanto a média nacional é de 0,70, em Água Branca esse índice chega a 0,87. O mesmo acontece nos demais critérios, com o acompanhamento das condicionalidades da Educação e da Saúde dos beneficiários. A cidade também se destaca em relação ao Índice de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M), que mede as ações realizadas, incluindo cadastramento, atualização cadastral e acompanhamento das condições exigidas pelo programa.

“Os números são resultados do trabalho realizado por uma equipe comprometida, que tem como foco principal a qualidade de vida da nossa população. O programa ajuda muitas famílias de baixa renda de Água Branca, que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Em relação ao acompanhamento das condicionalidades da educação, Água Branca ficou com uma média de 0.96, acima da média nacional, que é de 0,93. Quanto ao acompanhamento das condicionalidades de saúde, o município ficou com 0.85, enquanto a média nacional é de 0,78. Quanto ao IGD-M, Água Branca tem uma média de 0,89, também acima da média nacional, que é de 0,73. Os dados fazem parte do relatório do Programa, gerado em dezembro de 2018.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, os índices são motivadores. “Através dessa avaliação podemos medir o resultado das nossas ações e pensar de que forma podemos melhorar. Aproveito para agradecer ao prefeito Jonas pela confiança e à equipe da Assistência que realiza um grande trabalho social”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES