Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Alunos da rede municipal de Água Branca avançam para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Alunos da rede municipal de Água Branca avançam para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O município de Água Branca teve seis alunos da Rede Municipal de Ensino classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física 2019 (OBF). Os estudantes fazem parte das turmas do 9° anoda Escola Municipal Joaquim Calado.

Os alunos selecionados foram Jessica Nayara Alves; Júlio Cesar Felix de Morais; Maraiza Rodrigues de Sousa Silva; Maria Kauana Gonçalves Barbosa; Maria Luíza Allainys da Silva Sodré; e Rutiely Alves de Oliveira.  Eles contaram com o apoio do professor da disciplina de Física, Maycon Marcos Leal, que inscreveu os alunos na OBF 2019.

 A secretária municipal da Educação, Cleidimar Tavares, comenta a conquista alcançada pelos estudantes. “Para a nossa felicidade,a iniciativa do professor Maycon foi profícua. Vale ressaltar que essa é uma Olimpíada de nível muito alto e que sempre observamos destaque de alunos das melhores escolas particulares de Teresina e do Piauí. Então, uma grande vitória para nós e, principalmente, nossos alunos. Isso mostra o resultado da Educação de Água Branca”, diz.

O prefeito Jonas Moura parabeniza a classificação dos alunos e a inciativa do professor de Física da Escola Joaquim Calado. “O ensino precisa de motivação e dedicação por parte do docente. É isso que os educadores da rede municipal de Água Branca transmitem para nossos estudantes: inspiração e incentivo para correr atrás de seus sonhos e alcançar objetivos, através da Educação. Parabéns aos nossos alunos por essa vitória. Vamos continuar na torcida para que eles alcancem maiores resultados”, frisa o prefeito de Água Branca.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), destinado a todos os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. As provas são divididas em níveis (I, II e III), sendo o nível I destinado ao 8° e 9° ano; o nível II, ao 1° e 2° ano do Ensino Médio; e o nível III ao 3° ano. O programa teve início em 1999 e está em atuação, atualmente, abrangendo boa parte dos alunos de todo o país.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×