Assistência Social de Água Branca reúne pais e responsáveis dos usuários do SCFV

Assistência Social de Água Branca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, nesta quarta-feira (13), a abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Água Branca com uma reunião com os pais e responsáveis das crianças que participam do programa. Promovido pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro teve como objetivo explicar as ações que serão executadas ao longo do ano.

“Apresentamos os orientadores que vão cuidar das crianças nos dias de convivência e as novas oficinas que serão desenvolvidas durante todo ano, como judô, teatro, dança e esporte, além dos cursos de corte e costura e crochê para as mães dos usuários do SCFV. A presença dos pais e responsáveis é de fundamental importância para que eles entendam como o serviço funciona e incentivem seus filhos a participarem das atividades”, diz a secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Lima.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma ação do programa “Fora da Escola Não Pode”, uma estratégia que visa à garantia do acesso, permanência e aprendizagem de todas as crianças e adolescentes. “É importante que os pais estejam próximos da escola, acompanhando o dia-a-dia e as atividades desenvolvidas. Também destacamos que esses pais também precisam concluir o estudo, por isso, temos a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, que oferta o ensino em horários alternativos, para que todos possam estudar”, explica.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Através do SCFV, o município oferta uma série de serviços, realizados em grupo e de acordo com a faixa etária dos usuários. As atividades fortalecem as relações familiares e comunitárias e promovem a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES