Copa Água Branca Nordeste movimenta cenário esportivo do Piauí

Copa Água Branca Nordeste movimenta cenário esportivo do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece no município de Água Branca, desde o último domingo (22), a IV Copa Água Branca Nordeste Futebol de Base. O evento esportivo conta com apoio da Prefeitura do município e a participação de aproximadamente 750 atletas, divididos em 15 equipes, disputando as categorias Sub-15 e Sub-17. A competição segue até 29 de julho.

A abertura do evento aconteceu no último domingo (22), com caminhada dos atletas e comissões técnicas partindo do Mercado Público Municipal até o Estádio Municipal Luzião, onde os times se apresentaram e aconteceram os jogos de abertura do torneio.

Copa Água Branca Nordeste é uma realização dos dirigentes de escolinhas de futebol do município e tem como objetivo dar visibilidade para os jovens atletas do Nordeste.

Participam do torneio times dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco. Durante a competição, os atletas são avaliados pelo olheiro do América Mineiro, Roberval Ramos, e do Flamengo do Rio de Janeiro, Erisson Matias. Os atletas que se destacarem poderão ser selecionados para testes nos clubes.

“Essa é uma ótima oportunidade para os jovens da nossa cidade mostrarem todo o talento do seu futebol para os olheiros que estão aqui. Foi em um evento como esse que o jovem Iago André foi descoberto por um olheiro e, atualmente, joga na base do Atlético Paranaense e foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17”, destaca o secretário municipal de Esportes de Água Branca, Lourival Junior.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES