Debate sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável

Debate sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca em parceria com o Ministério Público Estadual e o Ibama Piauí realizaram, nesta quinta-feira (5), o I Seminário Regional Educação Ambiental em Defesa da Vida. O evento foi realizado com auditório da OAB de Água Branca, com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do seminário e, além de falar das contribuições da Prefeitura na área ambiental, ressaltou as expectativas sobre o evento: “A gente espera que, a partir daqui, tenhamos algumas propostas concretas e reais para resolver demandas importantes da nossa cidade em relação ao meio ambiente. E aqui podemos citar o consumo sustentável da água, a destinação do lixo e a preservação da nossa fauna e flora”, lembra o prefeito.

O Seminário contou com uma série de debates a respeito da importância da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana.

A programação do seminário contou com palestras do Promotor de Justiça de Água Branca, Mário Alexandre Costa Normando; do representante do IBAMA, Sandoval Moura, que apresentou o projeto Liberdade e Saúde; e de Renato Nogueira, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que falou sobre fiscalização.

No período da tarde, as palestras seguiram com os representantes do IBAMA, Izol Monte, que tratou sobre prevenção de incêndios florestais; de Fabiano Pessoa, que falou sobre zoonoses e a relação com o tráfico de animais silvestres; e Valber Diniz, que abordou as relações socioambientais – o papel do homem no meio ambiente.

O evento também abriu espaço para uma mesa redonda, onde as secretarias municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente puderam expor experiências locais em favor da preservação. “Precisamos colocar esse tema em debate e unir forças em favor do meio ambiente. Desenvolvimento sustentável é aquele que não provoca a escassez ou esgotamento de recursos e permite que estes atendam às necessidades das futuras gerações e também as nossas. Precisamos nos educar, pensar diferente e cuidar melhor do nosso planeta. Em Água Branca, estamos nos movimentando para fazer a nossa parte”, finaliza o prefeito Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES