Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em Água Branca

O Decreto determina que é proibido transitar sem máscara em todos os locais públicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca publicou, nessa sexta-feira (24), o Decreto 024/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, umas das medidas preventivas adotada contra o novo coronavírus (COVID-19).

O Decreto determina que é proibido transitar sem máscara em todos os locais públicos, transportes públicos municipais e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços municipais.

Segundo o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, a norma será mantida por tempo indeterminado. “A medida visa conter, ao máximo, a transmissão do novo coronavírus, tendo em vista o número crescente de casos da Covid-19 no Piauí e as confirmações em nosso município”, explica.

O Decreto também recomenda o uso de máscaras caseiras, desde que sejam produzidas conforme as orientações do Ministério da Saúde - utilizando-se, por exemplo, duas camadas de tecido no objeto.

Os comércios e outros estabelecimentos de atividades econômicas não deverão, de acordo com a norma municipal, aceitar a presença de pessoas sem máscara. O Decreto também determina que os fabricantes de máscara para uso profissional devem priorizar na comercialização para os profissionais de saúde, fornecendo excedentes para outras categorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES