Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em Água Branca

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em Água Branca
|
Compartilhe

A Prefeitura de Água Branca publicou, nessa sexta-feira (24), o Decreto 024/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, umas das medidas preventivas adotada contra o novo coronavírus (COVID-19).

O Decreto determina que é proibido transitar sem máscara em todos os locais públicos, transportes públicos municipais e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços municipais.

Segundo o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, a norma será mantida por tempo indeterminado. “A medida visa conter, ao máximo, a transmissão do novo coronavírus, tendo em vista o número crescente de casos da Covid-19 no Piauí e as confirmações em nosso município”, explica.

O Decreto também recomenda o uso de máscaras caseiras, desde que sejam produzidas conforme as orientações do Ministério da Saúde - utilizando-se, por exemplo, duas camadas de tecido no objeto.

Os comércios e outros estabelecimentos de atividades econômicas não deverão, de acordo com a norma municipal, aceitar a presença de pessoas sem máscara. O Decreto também determina que os fabricantes de máscara para uso profissional devem priorizar na comercialização para os profissionais de saúde, fornecendo excedentes para outras categorias.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar