Educação de Água Branca promove V Seminário Municipal do PNAIC

Educação de Água Branca promove V Seminário Municipal do PNAIC

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e equipe local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizou, nesta quarta-feira (11), V Seminário Municipal PNAIC, que aconteceu no Auditório Dioguinho.

Nesta edição, o Seminário teve como o tema “Práticas Exitosas para o Processo Alfabetizar”. Durante o evento, os professores que atuam diretamente no processo de alfabetização dos alunos da rede pública de ensino realizaram apresentações de seus relatos e experiências exitosas na área. Também aconteceram apresentações do Hino da Alfabetização, O Pano Encantado PNAIC, Livro Sensorial da Educação Infantil, paródia do Novo Mais Educação e a apresentação teatral do livro A menina Bonita do Laço de Fita.

A coordenadora local do PNAIC em Água Branca, Neyla Siqueira, destaca a importância do evento. “Neste seminário os educadores aguabranquenses, em especial aqueles que atuam diretamente na alfabetização, podem trocar experiências e, assim, aprimorar o trabalho realizado no dia a dia, propondo projetos e estratégias de ação para garantir uma alfabetização na idade certa”, explica.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que esteve presente no evento, destaca o esforço da gestão municipal em garantir melhorias para a educação no município. “Estamos, constantemente, promovendo encontros e reuniões, com o intuito de traçar metas para melhorar nossa educação, assim como verificar se tais metas estão sendo alcançadas. Queremos garantir o melhor ensino possível para os aguabranquenses, pois sabemos que a educação transforma e garante uma vida mais digna. Parabenizo toda a equipe da Educação, em nome da secretária Cleidimar Tavares, pelo belo trabalho executado”, afirma.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, agradeceu à equipe do PNAIC. “Agradeço a todos que fazem parte da equipe do PNAIC, que não tem poupado esforços para garantir que a alfabetização dos nossos alunos seja efetiva e de qualidade. Obrigada a coordenadora Neyla Siqueira, que vem conduzindo com êxito o programa no município”, diz.

Também participaram do Seminário o secretário municipal de Comunicação, Juca Neto; gestores escolares e participantes do PNAIC (ciclo 2017 e 2018).





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES