Educação de Água Branca realiza culminância de projeto de alfabetização para crianças especiais

crianças especiais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em alusão à Semana da Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância do projeto de alfabetização realizado com crianças especiais durante o primeiro semestre de 2019, intitulado “O Aniversário do Seu Alfabeto”, inspirado na obra de mesmo nome de Ademir Piedade. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (26), contou com atividades como contação de histórias.

A secretária municipal de Educação, professora Cleidimar Tavares, ressalta o trabalho da Secretaria voltado para os alunos com necessidades especiais. “O Atendimento Educacional Especializado tem se destacado por fazer um acompanhamento sistemático e, assim, é possível perceber a evolução dos alunos na aprendizagem. Estou muito feliz por ver as famílias aqui presentes, prestigiando este momento tão lindo de amor, dedicação e superação, vamos continuar lutando pela inclusão de nossas crianças”, afirma.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que também participou do evento, fala sobre as ações do município em prol da Educação. “Nossa gestão é comprometida em oferecer a melhor educação para os nossos alunos. São diversos projetos de atividades extracurriculares que reforçam o processo de alfabetização e educação, entre esses projetos temos também diversas atividades pensadas e voltadas para os alunos que tem necessidades especiais, que precisam e merecem nossa atenção”, diz.

A proposta do projeto “O Aniversário do Seu Alfabeto” é trabalhar a alfabetização de forma lúdica, proporcionando uma aprendizagem de maneira divertida e prazerosa. “Entre as atividades do projeto estão brincadeiras, jogos músicas e construções. Além de trabalhar na alfabetização das crianças, o projeto também atua no desenvolvimento social, na linguagem e escrita e incentivando o trabalho em grupo e melhora a coordenação motora ampla e fina”, explica a coordenadora da Educação Especial, a Psicopedagoga Francisca Maria.

Também estiveram presentes autoridades municipais, professores, gestores e familiares das crianças participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES