Enxovais para gestantes que participam do Nascer Saudável

Enxovais para gestantes que participam do Nascer Saudável

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (27), mais uma entrega de enxovais para as gestantes que participam das atividades do programa Nascer Saudável.

Por meio da iniciativa as gestantes do município aprendem a confeccionar o próprio enxoval, com técnicas de bordado, sob a coordenação de uma professora. Além disso, as futuras mamães participam de palestras com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orientam as mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

“É de extrema importância que as famílias sejam assistidas começando pela gestação, trazendo, assim, à sociedade a melhoria na qualidade de vida. Além de ganharem seus enxovais, as gestantes estarão participando da produção deles, podendo acompanhar de perto e tendo atividades diárias que fazem com que sua gestação seja ainda mais saudável”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa.

O prefeito Jonas Moura, que participou da entrega dos enxovais, ressaltou a importância do Nascer Saudável. “Esse projeto desempenha um papel muito importante para as famílias aguabranquenses, pois trabalha o acompanhamento das mães e dos bebês desde muito cedo e transmite muitas orientações que são fundamentais nessa fase. Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças nasçam de forma humanizada e com o acompanhamento necessário”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES