Equipe da Secretaria Municipal Assistência Social participa do Encontro do CONGEMAS

Equipe da Secretaria Municipal Assistência Social participa do Encontro do CONGEMAS

SAS | Ayres Pimentel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco das Chagas Silva Araújo juntamente com a assessora técnica da secretaria, Ana Cristina Alencar Barros participaram do Encontro Regional do CONGEMAS ? Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social, Região Nordeste em Ilhéus ? Bahia nos dias 13 e 14 de Março.O evento aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus, com a participação de, aproximadamente, 1.500 gestores do Nordeste, entre secretários e técnicos do SUAS. O Estado do Piauí foi representado por uma delegação de 42 pessoas entre gestores municipais e técnicos da Assistência Social.

Teve como Tema Central: AVALIANDO O SUAS: Um Olhar Sobre a Gestão Compartilhada dos Entes Federados.O objetivo do encontro foi avaliar a gestão dos entes federativos que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O presidente nacional do Congemas, alertou os gestores para a necessidade de melhorias no âmbito do SUAS. ?Precisamos reconhecer o quanto temos que avançar, pois não queremos um sistema novo com a cara do velho?.

Na programação do primeiro dia do evento além do painel apresentado pela professora Aldaiza Sposati ? Avaliando o Suas: análise das realidades regionais ? a programação contou ainda com a mesa temática ? Uma análise do pacto federativo e a implementação do Suas ? com exposição dos avanços e desafios das secretarias estaduais de Assistência Social da Bahia, Sergipe e Ceará, além dos avanços do Suas no Brasil, com a secretária nacional, Denise Collin.

No último dia do evento, dia 14, os gestores municipais participam de diversas oficinas sobre gestão financeira do Suas, instâncias deliberativas, rede de serviços, inclusão produtiva, gestão do trabalho, vigilância sócio assistencial e reordenamento dos serviços de acolhimento.

O evento foi muito proveitoso, pois, oportunizou maior aprendizagem,troca de saberes e experiência sobre a Politica da Assistência Social , diz o secretário municipal de Assistência Social de Água Branca Francisco das Chagas Silva Araújo que complementou ainda, ?precisamos avaliar sempre para vermos o quanto avançamos ou deixamos de avançar pra só então poderemos planejar as ações mais estruturadas que fortaleça os serviços, programas e projetos da assistência social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES