mais

Estudante de Água Branca é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira

Estudante de Água Branca é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira

A aluna Jayanna Ketley, aluna da Rede Municipal de Ensino de Água Branca, conquistou o 1ª lugar nas Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEO) 2016. A estudante da Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca recebeu, nesta sexta-feira (19), a medalha de ouro durante solenidade de premiação, realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

 Jayanna Ketley está no 9º Ano e diz que apesar da dedicação aos estudos, ficou surpresa com a premiação e credita a conquista ao apoio dos professores e da família. “Não tem como explicar a felicidade e a honra de estar nesta solenidade. O começo foi difícil. Todos os dias, tinha hora para começar a estudar, mas nunca para terminar. Agradeço todo o apoio que tive dos professores, da estrutura da escola, de amigos e principalmente da minha família”, diz.

 Acompanhado de comitiva formada pelo vice-prefeito, Raimundo Costa; secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, secretários e vereadora de Água Branca, o prefeito Jonas Moura parabenizou a estudante e destacou os trabalhos que toda a equipe da Prefeitura vem fazendo pela educação.

 "Nós ficamos muito orgulhosos, pois é resultado do investimento que tem sido feito na educação e o incentivo dado aos alunos para participarem dessas competições. Já ganhamos medalha de bronze na categoria Nacional, no ano passado. Neste ano, fomos ouro na Estadual.  Isso significa que estamos no caminho certo e, enquanto gestores, ficamos muito felizes por essa conquista. E hoje viemos prestigiar nossa aluna que é motivo de orgulho para todo nosso município", frisa o prefeito Jonas Moura.

 Ao todo, foram entregues 16 medalhas de ouro, 29 de prata e 24 de bronze para o Piauí. A OBFEP é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do CNPq, e foi realizada em todo o Brasil, sendo destinada, exclusivamente, aos estudantes do último ano do Ensino Fundamental (9º ano) e do Ensino Médio de Escolas Públicas.

 A OBFEP é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e acontece em duas etapas: na primeira, os estudantes responderam a provas com questões de múltipla escolha e, na segunda etapa, foram submetidos a questões teóricas e experimentais.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail