Estudantes de Água Branca participam de campeonato de xadrez em Teresina

campeonato de xadrez

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o apoio da Prefeitura de Água Branca, estudantes do município participam, neste final de semana, do VII Aberto do Brasil de Xadrez – Taça Cidade de Teresina. O campeonato acontece até domingo (4), no Blue Tree Towers Rio Poty.

Representam o município de Água Branca, os estudantes Raydouglas Freire, Samuel Douglas, Iago Fernandes, Guilherme Aires, Matheus Henrique e o professor de Educação Física, Rubens Oliveira.

“Essa modalidade esportiva, o xadrez, também faz parte da educação. Vem só a somar para a formação de cada cidadão que deseja praticá-lo. Ensina estratégia, concentração, paciência. E a importância da competição é esta: a interação e socialização com os demais enxadristas, para que tenham mais êxitos em suas jogadas, e a cada dia superar suas metas, e possam, assim, se tornar GMS (grandes mestres), que é o objeto geral de todo enxadrista”, frisa o professor Rubens Oliveira.

O VII Aberto do Brasil de Xadrez – Taça Cidade de Teresina vai indicar dois participantes para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto, além de incrementar o intercâmbio com enxadristas de outros Estados.

“Nesta competição, temos enxadristas de todo Brasil como também de outros países, como Uruguai, Paraguai. Competir com Grandes Mestres não é pra qualquer um, por isso, os enxadristas aguabranquenses estão de parabéns. Estão no caminho certo!”, completa o professor Rubens.

Os enxadristas que participam do torneio concorrem a premiações em dinheiro e também medalhas e troféus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES