Jonas Moura destaca principais ações de 2018 em Água Branca

Jonas Moura destaca principais ações de 2018 em Água Branca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2018 foi marcado por uma série de ações e avanços no município de Água Branca. Também foi um ano de firmar várias parcerias, que beneficiaram a população em todas as áreas. Em convênio com a Secretaria Nacional de Juventude, o município foi contemplado com o Programa Estação Juventude 2.0, que ganhou sede própria em Água Branca. Também foram firmados convênios para implantação do Programa Internet para Todos e para a melhoria do transporte escolar.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, também assinou convênio para liberação de R$ 5 milhões, voltados para obras de mobilidade urbana e habitação. “Foi um ano que conquistamos mais recursos para investirmos na nossa cidade. Foi um ano de muito trabalho e avanços”, avalia o prefeito.

Em 2018, Água Branca também ganhou uma Sala do Empreendedor, em parceira com a Junta Comercial do Piauí (Jucepi) e Sebrae. Além disso, fechou o ano com saldo positivo: com 20 empresas criadas por mês. Também foi um ano de realização de muitos eventos, como o Carnaval de Água Branca, que reuniu 60 mil pessoas e se destacou mais uma vez como um dos maiores do Estado. O I Campeonato de Pescaria também foi realizado, assim como o I Seminário Regional de Educação Ambiental em Defesa da Vida, a V Conferência Municipal de Educação e a Cavalgada de Água Branca, que reuniu uma multidão no município.

Na Assistência Social, mais uma série de ações, entre elas a implantação do Programa Cogitare, que atua junto a famílias beneficiadas pelo Programa Criança Feliz e doação de cestas básicas do Programa “Pão na Mesa”. Entre as obras, a Prefeitura investiu na manutenção de estradas vicinais e açudes. Também se destaca a pavimentação de mais de várias ruas. Na programação dos 64 anos da cidade, a Prefeitura entregou, ainda, obras importantes, como a reforma do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de calçamentos, academia popular, totalizando investimentos de R$ 8 milhões.

Na área da educação, Água Branca conseguiu muitos destaques, a exemplo da conquista de 13 medalhas em competição internacional de matemática por alunos da rede municipal. Os alunos aguabranquenses também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2018, com 263 medalhas, segundo melhor desempenho no Piauí.

A cidade também ganhou duas novas escolas, beneficiando mais de mil famílias. A capacitação de professores também foi priorizada e uma das ações foi a homenagem com o Prêmio Gestão Escolar. Também foi em 2018 que a Secretaria Municipal de Educação lançou o Projeto “Roda de Conversa: resgatando valores da família”.

Na Saúde, Água Branca recebeu novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde, além de ambulância e van para transporte de passageiros para a capital. Além disso, uma série de ações preventivas foram realizadas durante todo o ano, melhorando a assistência à população do município. No esporte, um dos destaques de 2018 é a convocação do jovem Iago André Pires, de 16 anos, para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17.

“Realizamos campeonatos e incentivamos o talento de nossos atletas. Acreditamos que através do esporte podemos mudar muitas histórias. Estamos encerrando mais um ano e é também uma oportunidade para agradecer a população, ao vice-prefeito Nen, a Câmara de Vereadores e a toda a equipe da gestão municipal por todas as conquistas de 2018”, diz o prefeito Jonas Moura. Em 2018, Água Branca também conquistou o Selo ICMS Ecológico, um reconhecimento pelas ações da gestão municipal voltadas para a preservação ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES