Matadouro Público de Água Branca.

Matadouro Público de Água Branca.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Estadual realizou audiência pública para debater a questão da vigilância sanitária na cidade de Água Branca. A reunião, que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, na última segunda-feira (30), contou com a presença do prefeito Jonas Moura; promotor Mário Normando; do presidente da Câmara Municipal, Ivon Lendl; secretários de Água Branca e população em geral.

De acordo com o promotor Mário Normando, a audiência teve como foco principal discutir o abate dos animais no Matadouro Público de Água Branca, que voltou a ser administrado pela Prefeitura do município há cerca de um mês. “A Vigilância Sanitária de Água Branca é uma grande parceira do Ministério Público. Com seu auxílio, identificamos algumas irregularidades no Matadouro. Essas irregularidades estão, aos poucos, sendo sanadas, mas para que a gente consiga uma segurança alimentar maior no fornecimento de carne, realizamos a audiência no intuito de discutir a situação também com os fornecedores de carne, pois essa colaboração da população é fundamental”, diz.

O prefeito Jonas Moura ressalta a importância das audiências públicas. “Esses momentos são de fundamental importância, pois a população participa das discussões e apresenta suas necessidades”, diz o prefeito, que ainda garantiu que a Prefeitura não está medindo esforços para corrigir os estraves encontrados no Matadouro Público: “Desde que reassumimos a administração do Matadouro estamos empenhados em solucionar os problemas de forma sistemática e no menor tempo possível”.

O coordenador da vigilância sanitária, Calor André, comenta que a equipe está engajada na fiscalização de comércios e ambientes que tratam de alimentos. Ele também fala sobre o serviço que está sendo aplicado para a readequação das regras para o funcionamento legal do Matadouro Público. “Faz pouco mais de um mês que reassumimos o matadouro e a vigilância sanitária, em parceria com o serviço de inspeção municipal, voltou a atuar para que possamos corrigir os erros do local, principalmente na questão da limpeza e abate humanitário. Também estamos providenciando o plano de gerenciamento de resíduos para diminuir o impacto ambiental do serviço”, diz.

Carlos André também destaca a parceria com o Ministério Público para o sucesso do trabalho realizado pela vigilância sanitária de Água Branca. “Nós estamos fazendo o levantamento das irregularidades e propondo as soluções cabíveis, mas mais que isso, estamos firmes na cobrança e luta para que esses problemas sejam corrigidos no menor tempo possível, e o Ministério Público e o promotor Mário Normando têm sido grandes parceiros nesse trabalho, principalmente no diálogo com a população”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES