Polícia Militar montam esquema de segurança para Semana Cultural

Polícia Militar montam esquema de segurança para Semana Cultural

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Prefeitura de Água Branca, com o apoio do Comando do 18º Batalhão de Polícia Militar, montou um esquema de segurança especial para a Semana Cultural em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política do município. O evento acontece entre os dias 26 (terça-feira) e 30 de junho (sábado).

 

Para a Semana Cultural, a Prefeitura de Água Branca repete a estratégia montada durante o carnaval, quando foi assinado decreto proibindo a entrada de recipientes de vidro na Praça de Eventos, local onde acontecem as festas. “Durante os cinco dias de festas na Praça de Eventos está proibida a entrada de pessoas portando bebidas em recipientes de vidro. Essa estratégia já foi utilizada em outros eventos, a exemplo do carnaval, e contribuiu fortemente para a diminuição do número de acidentes, auxiliando na segurança”, diz.

 

O comandante do 18º BPM, major Lacerda, explica como vai acontecer o esquema de segurança: “De terça a sexta-feira, quando o movimento na Praça de Eventos não é tão intenso, vamos ter sete PM’s e um oficial fazendo a ronda ostensiva. No último dia, sábado, quando acontece a maior lotação, a previsão é ter vinte policiais na Praça de Eventos e outros cinco nos pontos fixos para fazer a revista de armas e bebida. Além disso, seguranças privados, contratados pela Prefeitura de Água Branca, vão reforçar o esquema de segurança”.

 

Como medida de segurança, a Prefeitura do Município também proibiu a venda de bebidas e comidas na área de circulação do público, sendo permitida apenas a comercialização nas barracas cadastradas pelo Poder Público.

 

A semana cultural de Água Branca conta com uma programação que inclui shows musicais, apresentações culturais e inaugurações de obras pelo município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES