Prefeito Jonas Moura acompanha reunião no BNDES

Prefeito Jonas Moura acompanha reunião no BNDES

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, uma reunião entre o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, o deputado federal Júlio César, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho. O encontro teve como objetivo tratar sobre um projeto do deputado Júlio César que visa acabar com as gambiarras elétricas nos municípios piauienses.

 

De acordo com o prefeito Jonas Moura, para executar o projeto, os municípios devem solicitar uma linha de financiamento junto ao BNDES para investir nas melhorias do serviço de distribuição elétrica. “O financiamento funciona da seguinte forma: os municípios solicitam o valor junto ao Banco e repassam para a Eletrobrás fazer os investimentos necessários. O município vai quitar o financiamento junto ao BNDES e a empresa energética vai pagar os valores equivalentes à parcela por meio de descontos mensais nas faturas de energia dos municípios”, explica o prefeito.

 

Jonas Moura, que também é vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), afirma que esta ação pode solucionar um problema enfrentado nas cidades piauienses, que são as gambiarras e o furto e desvio de energia elétrica. “Esses valores serão investidos na melhoria do serviço de distribuição elétrica dos municípios que participarem do programa. São cerca de R$ 200 milhões a serem aplicados para acabar com as gambiarras, aumentar a eficiência energética, reduzir a sonegação junto à Eletrobrás e, ainda, melhorar a arrecadação de ICMS dos municípios”, diz.

 

O presidente do BNDES, Paulo Rabello, vem a Teresina, nesta sexta-feira (23), para participar de reunião com os prefeitos piauienses e discutir o projeto. O encontro deve acontecer às 10h30, no auditório da APPM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES