Prefeitura busca parcerias para implantação de núcleo de proteção à mulher

Gestores se reúnem com o deputado estadual Franzé em busca de parcerias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-prefeita de Água Branca, Marinalva Chaves, e o secretário municipal de Assistência Social, Juca Cavalcante, estiveram em reunião com o deputado estadual Franzé Silva (PT), para tratar sobre a viabilidade de criação de uma rede de proteção à mulher no município. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina. O ofício de solicitação foi assinado pelo prefeito Júnior Ribeiro, além dos dois aguabranquenses participantes da reunião desta quarta-feira.

O secretário Juca Cavalcante explica que a ideia é criar um núcleo de proteção à mulher envolvendo o Estado, Ministério Público e a Prefeitura de Água Branca. A vice-prefeita Marinalva Chaves observa que os índices de violência contra a mulher subiram no município e que, portanto, é preciso assegurar medidas efetivas para protegê-las.

O deputado Franzé Silva, por sua vez, pontua que vai “trabalhar para viabilizar a criação dessa rede de proteção em Água Branca, nas áreas de segurança e saúde da mulher, estendendo às aguabranquenses o cuidado que já estamos tendo a partir das leis que conseguimos aprovar na Alepi, visando garantir mais segurança para elas”.

Uma audiência com o secretário de Segurança do Estado para tratar sobre o tema será realizada na próxima terça-feira, dia 15 de junho, em Teresina audiência, com a presença do prefeito Júnior Ribeiro, do deputado Franzé Silva, a vice-prefeita Marinalva Chaves e com o secretário de Assistência Social, Juca Cavalcante.

fonte: Canal 121



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES