Prefeitura de Água Branca atualiza salário de professores

Prefeitura de Água Branca atualiza salário de professores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, sancionou a lei municipal nº 552/2017, que institui a atualização do piso salarial dos professores, conforme o piso nacional. Dessa forma, o piso salarial do profissional do magistério público da educação básica de Água Branca passa a vigorar no valor de R$ 2.298,80.

“Nossa gestão, apesar da crise financeira que afeta todo o país, tem conseguido equilibrar as finanças e garantir investimentos. Por conta dessa responsabilidade com as contas da Prefeitura é que vamos conseguir honrar os compromissos assumidos, como a atualização do piso salarial dos professores de acordo com a lei federal”, afirma o prefeito Jonas Moura.

O gestor explica que o pagamento será retroativo ao mês de janeiro. “A educação é uma das nossas prioridades e a valorização dos servidores é um dever que assumimos enquanto gestor”, completa Jonas Moura.

De acordo com a lei municipal, os profissionais do magistério público da educação básica são aqueles que desempenham as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, onde se incluem atividades de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, coordenação educacional, exercidos no âmbito das unidades escolares de educação básica em suas diversas etapas e modalidades, com a formação mínima determinada pela legislação federal de diretrizes e bases.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES