Prefeitura de Água Branca divulga ID Jovem nas escolas

ID Jovem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando ampliar a participação de jovens do município de Água Branca em programas culturais, esportivos e de lazer, a Prefeitura de Água Branca, através da equipe do programa Estação Juventude, realizou, nesta quarta-feira (22), ação de divulgação do Programa ID JOVEM na Escola Estadual Wall Ferraz.

O programa possibilita que jovens, de 15 a 29 anos, possam ter acesso, através de carteirinha gratuita, ao uso de meia entrada em eventos esportivos, culturais, dentre outros. Na ocasião, foi explicado aos alunos, como adquirir a carteira, quais os benefícios e as vantagens.

O coordenador municipal da Juventude de Água Branca, Markonny Moura, destaca que atender as demandas da juventude é um esforço constante da gestão municipal. “Desde a implantação do programa Estação Juventude, como também da criação da Coordenadoria da Juventude, temos tido grandes conquistas para a elaboração e criação constante de políticas públicas que atendam o jovem do município de Água Branca. Isso acontece, seja através da oportunidade de acesso de meia entrada em eventos e viagens, como também da realização de cursos de fotografia, capoeira, dança, informática e esportes diversos que possibilitam acesso à cidadania, lazer, inclusão social e a participação social destes jovens”, destaca o coordenador.

Markonny Moura ressalta ainda que as ações do ID Jovem também serão divulgadas em associações, eventos e outras escolas que atendem e concentram o público jovem do município.

A ação faz parte de um conjunto de estratégias da Prefeitura de Água Branca, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, e em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, que auxiliou na implantação do programa Estação Juventude no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES