Prefeitura de Água Branca promove capacitação sobre queimadas

Prefeitura de Água Branca promove capacitação sobre queimadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias de Água Branca participaram, nesta terça-feira (18), do curso “Qualificação em Queimadas: Impactos ambientais e socioeconômicos e prevenção”, realizado pela Prefeitura do município, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente de Água Branca, José Sales, explica o objetivo da capacitação. “Como já é de conhecimento, neste período do ano temos um aumento na incidência de queimadas, devido, principalmente, às altas temperaturas. Nossa intenção é capacitar todos os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias para saber lidar com os problemas causados por esses incêndios e alertar a população sobre como agir para evita-los, de modo a proteger a saúde do povo e o nosso meio ambiente”, diz.

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, conta que alguns problemas de saúde são agravados devido ao calor intenso e às queimadas. “Anualmente, nos meses de setembro, outubro e novembro, registramos um aumento no número de atendimentos ligados a doenças respiratórias, cujo os sintomas são agravados pelo tempo seco e aumento na incidência de queimadas. Dessa forma, estamos capacitando nossos ACS e ACE para orientar a população sobre as formas de amenizar os sintomas provocados por esses problemas”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES