Prefeitura de Água Branca realiza aulão do projeto IDEB+ para alunos da rede municipal

projeto IDEB+

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta (18) e segunda-feira (21), no auditório Dioguinho da Escola Municipal Maria do Carmo Ermes Fonseca, o aulão do projeto IDEB +. O objetivo é fortalecer e preparar os alunos para a Prova Brasil, que avalia as redes de ensino e fornece o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

As aplicações da Prova Brasil aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro em Água Branca. Segundo a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, os resultados do aprendizado dos alunos da rede municipal são motivadores. Eles são acompanhados, continuamente, nas escolas e por meio de vários projetos da Educação.

“Preparamos um momento de aprendizado, interação, alegria e muita diversão. Realizamos em todas as escolas do município, desde a Educação Infantil até o 9º ano, os projetos que fortalecem a aprendizagem dos estudantes. Também promovemos dois momentos de revisão e motivação para nossos alunos do 5º e 9º ano, como preparatório para a avaliação da Prova Brasil. O aulão IDEB+ motivou 250 alunos do 5º ano e 240 no 9º ano, ou seja, um total de 490 alunos da rede municipal de ensino para a avaliação nacional”, destaca.

O prefeito Jonas Moura participou das atividades com os alunos. “Estamos confiantes neste trabalho coletivo e desenvolvido em nossa rede municipal de ensino. Este momento, é muito importante para descontrair e motivar nossas crianças e adolescentes a acreditarem em si mesmos e realizarem uma boa avaliação”, frisa.

Ainda de acordo com Jonas Moura, “já temos bons exemplos de superação em nosso município e, certamente, teremos mais motivos para acreditar e investir em nossa Educação. Parabéns à secretária Cleidimar Tavares e toda a equipe que ajuda a educar nossas crianças”, acrescenta o prefeito de Água Branca.

O aulão IDEB + contou com resoluções de questionários, desfile, apresentações, lanche e encerramento com show musical do artista Welington Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES