Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura de Água Branca realiza aulão do projeto IDEB+ para alunos da rede municipal

Prefeitura de Água Branca realiza aulão do projeto IDEB+ para alunos da rede municipal
|
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta (18) e segunda-feira (21), no auditório Dioguinho da Escola Municipal Maria do Carmo Ermes Fonseca, o aulão do projeto IDEB +. O objetivo é fortalecer e preparar os alunos para a Prova Brasil, que avalia as redes de ensino e fornece o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

As aplicações da Prova Brasil aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro em Água Branca. Segundo a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, os resultados do aprendizado dos alunos da rede municipal são motivadores. Eles são acompanhados, continuamente, nas escolas e por meio de vários projetos da Educação.

“Preparamos um momento de aprendizado, interação, alegria e muita diversão. Realizamos em todas as escolas do município, desde a Educação Infantil até o 9º ano, os projetos que fortalecem a aprendizagem dos estudantes. Também promovemos dois momentos de revisão e motivação para nossos alunos do 5º e 9º ano, como preparatório para a avaliação da Prova Brasil. O aulão IDEB+ motivou 250 alunos do 5º ano e 240 no 9º ano, ou seja, um total de 490 alunos da rede municipal de ensino para a avaliação nacional”, destaca.

O prefeito Jonas Moura participou das atividades com os alunos. “Estamos confiantes neste trabalho coletivo e desenvolvido em nossa rede municipal de ensino. Este momento, é muito importante para descontrair e motivar nossas crianças e adolescentes a acreditarem em si mesmos e realizarem uma boa avaliação”, frisa.

Ainda de acordo com Jonas Moura, “já temos bons exemplos de superação em nosso município e, certamente, teremos mais motivos para acreditar e investir em nossa Educação. Parabéns à secretária Cleidimar Tavares e toda a equipe que ajuda a educar nossas crianças”, acrescenta o prefeito de Água Branca.

O aulão IDEB + contou com resoluções de questionários, desfile, apresentações, lanche e encerramento com show musical do artista Welington Lima.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se