Prefeitura de Água Branca realiza mutirão de cirurgia de catarata

Os procedimentos aconteceram, em parceria com o Governo do Estado do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, realizou, neste sábado (16) e domingo (17), um mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias aconteceram no Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde e beneficiaram mais de 240 pacientes e 13 outros municípios da região. Os procedimentos foram acompanhados pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, Auridene Tapety.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

 Para o Secretário Municipal de Saúde, Amilton Feitosa, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por uma melhor qualidade de vida para a população. “Estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos a certeza de que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza.

"O nosso principal objetivo é ajudar a eliminar essas filas de pequenas cirurgias, como é o caso da catarata, que é muito importante na vida das pessoas que vão voltar a enxergar bem. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e apoio nessa importante ação e pela dedicação de toda a nossa equipe do Hospital Municipal”, finaliza o prefeito de Júnior Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES