Prefeitura distribui sementes e incentiva agricultura familiar

Prefeitura distribui sementes e incentiva agricultura familiar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está auxiliando os pequenos agricultores do município com os trabalhos de aragem do solo e entrega de sementes, além de fornecer orientações sobre o plantio aos produtores que participam do Programa Agricultura Familiar.

“Devido à tradição familiar, o agricultor tem uma relação diferente com a terra, pois a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. A nossa gestão oferece estrutura para que esses agricultores não sejam prejudicados no período chuvoso”, destaca o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Água Branca é um dos municípios contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o Seguro Garantia Safra. O benefício garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão dos fenômenos da natureza, como estiagem ou chuvas em excesso.

“Além de auxiliar os agricultores a enfrentar os períodos chuvoso e de estiagem, a Prefeitura incentiva o aumento da produção das pessoas assistidas pelo Programa Agricultura Familiar com a distribuição de sementes”, explica o secretário municipal de Agricultura Emanuel Tupinambá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES