Prefeitura vai dar 20% de desconto no IPTU para prédios protegidos

Prefeitura vai dar 20% de desconto no IPTU para prédios protegidos

Jonas Moura | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como forma de incentivo para que a população continue agindo contra o mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Água Branca sancionou a Lei nº 0530/2016, que dá desconto de 20% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o morador que conquistar o selo verde em todas as visitas dos agentes de saúde e endemias durante o período de um ano.

A colocação de selos é parte da estratégia do município para erradicar o mosquito da dengue, que também transmite o Zika vírus e a febre Chikungunya. O selo verde indica que a residência ou prédio está completamente livre de larvas.

As visitas aos prédios são feitas por agentes comunitários de saúde, em conjunto com os agentes de endemias do município periodicamente. O incentivo, conforme especifica a Lei, só será concedido para os contribuintes que pagarem o IPTU em parcela única e dentro do prazo estabelecido para o vencimento.

"É uma medida simples, mas que terá um impacto muito grande na proteção do nosso município. Temos, desde o início, uma adesão muito forte da população no projeto 'Água Branca Livre da Dengue', o que nos alçou a um nível de reconhecimento nacional. Convoco a população a continuar agindo contra este mal", diz Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

Água Branca Livre da Dengue



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES