Programa PROERD Pais é lançado em Água Branca

Programa PROERD

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Água Branca é o mais novo município do Piauí a ser contemplado com o programa PROERD Pais. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD Pais) tem foco na atuação dos pais e responsáveis e foi lançado na última sexta-feira (5), na sede do CRAS de Água Branca, com o objetivo de capacitar os pais para ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas.

O PROERD Pais também visa somar com as escolas e a comunidade na orientação e conscientização dos pais e responsáveis, a fim de exercer uma atividade educacional preventiva. A ideia é que os pais estejam mais presentes na rotina dos filhos, tenham conhecimento das amizades, dos lugares que frequentam e do comportamento nas mídias sociais, por exemplo.

“Nós temos uma metodologia própria, de conversa, de diálogo, com foco na prevenção. O PROERD Pais também é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e, principalmente, mais segura”, afirma o monitor do PROERD Pais, Márcio Rafael.

A secretária municipal de Assistência Social, Daniely Lima, fez a abertura do lançamento do PROERD Pais em Água Branca. Para a gestora, “esta capacitação é de suma importância para que pais e responsáveis possam ajudar seus filhos da melhor forma, para que eles consigam ficar longe do mundo das drogas. Temos realizado um trabalho em rede para proteção de crianças e adolescentes e essas ações ficam agora reforçadas com o PROERD Pais”, diz.

Para a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, a iniciativa é essencial para que os pais possam acompanhar a vida dos filhos e recebam instruções sobre como lidar com as pressões que os filhos sofrem para o uso de entorpecentes e os orientem para escolhas positivas. “Queremos resgatar a importância da estrutura familiar, para evitar que as crianças e adolescentes façam escolhas erradas e sigam pelo caminho das drogas e da violência”, frisa.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância do PROERD para o município. “O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter nossas crianças e jovens longe das drogas e da violência. E com o PROERD Pais, queremos que pais e responsáveis também se tornem agentes multiplicadores de uma cultura de paz e de enfrentamento às drogas”, finaliza o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES