Saúde de Água Branca realiza mutirão contra a dengue nesta quinta (30)

Mutirão contra a dengue

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar, nesta quinta-feira (30), a partir das 7h30, um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. Ação integra o projeto Água Branca Limpa, cujo objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença e fazer com que todos ajudem no combate ao mosquito transmissor.

 

A ação visa coletar lixo em sete pontos da cidade: Centro, Centro 2, Nova Brasília, Compasa, Bulungão, Poeirão, São Luiz. Segundo o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, o mutirão terá a parceria dos agentes de saúde, agentes de endemias, equipe da Saúde da Família e Secretaria Municipal de Obras. "Água Branca tem sido modelo no combate ao mosquito transmissor da dengue. E esses mutirões são fundamentais para que continuemos nesse caminho, como poucos registros de casos da doença. E a ajuda da população é fundamental", diz.

 

O projeto Água Branca Limpa está em consonância com o que estabelece a lei municipal n° 0527/2015, que institui o programa Água Branca Livre da Dengue. Este programa funciona da seguinte forma: equipes da atenção básica visitam as residências e avaliam as condições para a proliferação do mosquito. A partir disso, cada casa recebe um selo: verde é para as casas sem lugares para procriação do mosquito; o amarelo é sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue.

 

O prefeito Jonas Moura lembra que Água Branca é referência nacional no combate ao mosquito Aedes aegypti e, desde a promulgação da Lei, em dezembro de 2015, já conseguiu reduzir consideravelmente o índice de infestação do mosquito "A Lei municipal garantiu que as atividades do projeto sejam realizadas de forma contínua, de modo que o mosquito não consiga se proliferar. Além das visitas aos imóveis, realizamos diversas ações, em parceria com todas as secretarias, voltadas a estimular a população a combater o mosquito, limpar suas casas e para evitar locais propícios para a proliferação das larvas”, finaliza o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES