Saúde de Água Branca realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Aedes aegypti

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o primeiro mutirão do ano de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação teve início nessa quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24). Ao todo, os agentes comunitários de endemias e saúde visitarão cerca de 117 quarteirões em busca de possíveis focos do mosquito.

O secretário da Saúde, Amilton Feitosa, afirma que todas as residências que foram vistoriadas e classificadas com os selos vermelho e amarelo serão revistadas novamente. “No projeto Água Branca Livre da Dengue, após verificar os imóveis, o agente de endemias responsável classifica esta residência ou terreno com o selo verde, para o caso de não ser encontrado foco do mosquito; selo amarelo, em que o imóvel está em sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho, para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que as ações são essenciais para manter a população em segurança. “As equipes de Saúde e todos os agentes, bem como toda gestão municipal, estão mobilizados e empenhados em manter nosso município com risco diminuído de infestação do mosquito e, assim, de casos de dengue, zika e chikungunya”, explica.

O mutirão da dengue faz parte do Plano de Contingência da Dengue e das ações do Água Branca Livre da Dengue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES