Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saúde de Água Branca realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o primeiro mutirão do ano de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação teve início nessa quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24). Ao todo, os agentes comunitários de endemias e saúde visitarão cerca de 117 quarteirões em busca de possíveis focos do mosquito.

O secretário da Saúde, Amilton Feitosa, afirma que todas as residências que foram vistoriadas e classificadas com os selos vermelho e amarelo serão revistadas novamente. “No projeto Água Branca Livre da Dengue, após verificar os imóveis, o agente de endemias responsável classifica esta residência ou terreno com o selo verde, para o caso de não ser encontrado foco do mosquito; selo amarelo, em que o imóvel está em sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho, para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que as ações são essenciais para manter a população em segurança. “As equipes de Saúde e todos os agentes, bem como toda gestão municipal, estão mobilizados e empenhados em manter nosso município com risco diminuído de infestação do mosquito e, assim, de casos de dengue, zika e chikungunya”, explica.

O mutirão da dengue faz parte do Plano de Contingência da Dengue e das ações do Água Branca Livre da Dengue.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se