Secretaria de Assistência Social de Água Branca inicia ações em comemoração ao 18 de maio

comemoração ao 18 de maio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A secretária de Assistência Social Danielly Lima, organiza com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) as ações que mobilizam o município de Água Branca.

“Estamos mobilizando toda a comunidade e a sociedade em geral para prevenirmos atos de violência sexual, psicológica, física e todas as formas de agressão contra as crianças e adolescentes. Os conselhos estão mobilizados para despertar a sociedade para este tema tão importante e que compromete a vida de tantas crianças e jovens. Por meio da Prefeitura de Água Branca temos feito um trabalho de proteção e de prevenção em nosso município, levando temas como este e atividades que reforcem o valor de cada um(a) no seio familiar e na sociedade”. Afirma a secretária de assistência social Danielly Lima.

Durante o mês de maio serão realizadas ações como palestras, rodas de conversa nos bairros e no centro da cidade.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES