Semana da Saúde encerra com palestra de prevenção ao suicídio

Semana da Saúde encerra com palestra de prevenção ao suicídio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o encerramento da Semana da Saúde, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de abril, e contou com diversas atividades, como palestras e campanhas de prevenção e orientação.

O evento final da Semana da Saúde aconteceu no Auditório do Cras, com uma palestra sobre depressão e prevenção do suicídio entre adolescentes, ministrada pela psiquiatra do Caps, Lídia Maria Alves. A população compareceu ao auditório e participou da atividade de forma ativa.

Além da palestra de prevenção ao suicídio, a Semana da Saúde também contou com um dia de serviços de verificação de pressão arterial e glicemia, orientações em saúde, alongamento e aula de zumba na Orla do Açude. Ainda foram realizadas atividades realizadas nas escolas públicas e privadas do município, como a campanha de prevenção de Hanseníase e Geo-helmintíases com autoavaliação e distribuição, consentida, de medicamentos para tratamento de verminose, e a palestra educativa de prevenção de zika vírus, chikungunya e dengue.

O secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa, explica que as atividades desenvolvidas na Semana da Saúde visam dar mais qualidade de vida para a população. "Nós propomos ações de orientação para trabalhar ainda na prevenção. Também abordamos o tema da depressão e prevenção ao suicídio, pois são os temas abordados pela Organização Mundial da Saúde em 2017 e infelizmente são problemas graves que têm atingido nossos jovens", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES