Semana da Saúde na Escola atualiza situação vacinal de alunos da rede municipal de Água Branca

Semana da Saúde na Escola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nesta segunda-feira (8) e segue até sexta (12) a Semana da Saúde na Escola em Água Branca. Neste período, equipes multiprofissionais de saúde visitarão todas as escolas municipais para realizar a imunização de crianças e adolescentes e orientá-los sobre a importância da vacinação.

Ao todo, 17 escolas e cerca de 4.600 alunos serão beneficiados durante a Semana, que é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, o objetivo é proteger as crianças e adolescentes e facilitar o alcance das metas de imunização. “A articulação entre profissionais da saúde e da educação visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da imunização, para que elas sejam agentes multiplicadores de informação em suas comunidades. Queremos atualizar a caderneta de vacinação dos nossos estudantes e deixá-los protegidos”, explica.

Ação contempla todas as vacinas para a imunização de crianças de 0 a 5 anos, além de vacinas contra a Hepatite B, Febre Amarela, HPV, entre outras, para crianças com idade igual ou superior a 9 anos.

O secretário Amilton Feitosa enfatiza que as ações do Programa Saúde na Escola acontecem durante todo o ano, e que as imunizações podem ser realizadas também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O diferencial da Semana da Saúde na Escola é o foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e jovens que ainda não foram imunizados, além do seu engajamento no processo de conscientização da população sobre a importância da vacina”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES