Solenidade marca aniversário de dois anos de implantação do 18º BPM

Solenidade marca aniversário de dois anos de implantação do 18º BPM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, nesta quarta-feira (30), na cidade de Água Branca, a comemoração em homenagem ao aniversário de dois anos da instalação do 18º Batalhão da Polícia Militar no município. Na ocasião, foram entregues certificados de amigos da Polícia Militar e condecoração a policiais que se destacam e que estão nos quadros da PM há 15 anos.

O comandante do 18º BPM, major Lacerda, apresentou números que apontam uma diminuição da violência no município desde a implantação do batalhão. “Os dados demonstram que a violência diminuiu na cidade de Água Branca, assim como aumentou a sensação de segurança da população, isso graças ao policiamento ostensivo realizado por nossos agentes, que inibe a ocorrência de crimes”, diz.

O major Lacerda também ressalta as atividades realizadas pelo batalhão em prol da população do município. “Por meio do PROERD e do Pelotão Mirim já formamos cerca de 6.200 crianças e ministramos diversas palestras que ajudam na formação cidadã dos pequenos e contribui para a prevenção do uso de drogas e para diminuição da violência entre os jovens”, avalia.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que a implantação do 18º BPM em Água Branca foi uma conquista importante para a população. “Anteriormente o batalhão funcionava como 2ª Companhia do 3º BPM na cidade Floriano. Após nossa articulação e cobrança junto às autoridades responsáveis, o 18ª BPM foi implantado em Água Branca, o que representou uma vitória importante para toda a população da região do Médio-Parnaíba. Conquistamos um aumento no efetivo policial e no orçamento e hoje comemoramos a diminuição nos índices de criminalidade”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES