Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Zé Vaqueiro encerra última noite de Carnaval em Água Branca

Zé Vaqueiro encerra última noite de Carnaval em Água Branca
|
Compartilhe

Cinco dias de folia sem parar marcaram o Carnaval da Alegria na Terra da Folia, tema carnavalesco deste ano no município de Água Branca. A programação, que começou na última sexta (21) e terminou nessa terça (25), trouxe atrações musicais de renome nacional e regional, que tocaram todos os ritmos, como axé, swingueira e forró, e contou com blocos de rua, como os tradicionais Anjos Negros e o Bloquinho Infantil.


O Carnaval de Água Branca, promovido pela Prefeitura, é considerado um dos maiores carnavais públicos do Piauí, destino de milhares de turistas piauienses e de outros estados que buscam boas opções de diversão durante o período. Neste ano, mais de 10 mil foliões por dia participaram da programação, que contou também com apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada.


Na última noite de Carnaval da Alegria, a animação ficou por conta de Zé Vaqueiro, Johnny Fred e Fred Shas (Levada Elétrica). Além disso, durante o dia, o tradicional mela-mela superou expectativas e levou foliões de todas as idades à brincadeira. Diante do sucesso do evento, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca a tradição, organização e alegria da Festa do Momo aguabranquense.


“O sucesso do Carnaval de Água Branca tem nome e sobrenome: tradição e organização. Este foi, sem dúvida, o melhor de todos, confirmando a preferência dos foliões por curtir o período carnavalesco em nossa cidade. Promovemos uma festa organizada, disponibilizando total segurança e atenção à saúde do público, e dando emprego para quem quer aproveitar o Carnaval para fazer renda extra”, frisa Jonas.


O Carnaval da Alegria na Terra da Folia 2020 levou, também, para o palco da Praça de Eventos, o cantor Anderson Rodrigues, Nanaê, Zé Cantor, Luketta, Rubynho Oz Bambaz, Xenhenhem, Pegadões do Forró, Léo Cachorrão e Kaio Stronda.


Operação Carnaval


O Carnaval de Água Branca contou com apoio da Polícia Militar, por meio do trabalho do 18º Batalhão da PM do município, através da Operação Carnaval 2020. De acordo com a corporação, não houve incidentes graves e o evento transcorreu com tranquilidade. Os dados da Polícia Militar, como informa o tenente-coronel Cordeiro, são os seguintes: 0 homicídios; 0 armas de fogo apreendidas; 3 armas brancas apreendidas; 9 conduções realizadas; 1 veículo furtado e imediatamente recuperado; 138 abordagens a veículos; e 256 abordagens a pedestres.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar