Alunos do “Projeto de Vida” participam de aula ao ar livre

Alunos do “Projeto de Vida” participam de aula ao ar livre

Alunos da Unidade Escolar Municipal MJM, orientados pelo monitor Joel Marins, participaram de atividade similares as do exército, para trabalhar a coletividade e a disciplina. | Joel Marins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (13), alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia participaram de uma aula externa da matéria “Aprender e crescer em amor trabalhando ativamente em equipe respeitando as pessoas – ACATAR”, que faz parte do “Projeto de Vida” do Mais Educação.

Durante todo o dia os monitores Joel Marins e Michele Marins desenvolveram junto dos estudantes diversas dinâmicas para abordar temas como disciplina comportamental, liderança, hierarquia, submissão, metodologia etc.Neste dia de lazer, os jovens, divididos em 3 grupos liderados por 1 participante cada, envolveram-se em “brincadeiras” que dependiam da disciplina e do trabalho correto realizado coletivamente.

As atividades, similares aos exercícios do exército, continham regras claras onde os que as desobedeciam eram punidos com flexões ou agachamentos. Tudo devidamente orientado pelo monitor Joel Marins que serviu, por 1 anos e meio, ao 14º Batalhão de Infantaria do Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes – PE, tendo formação pelo mesmo em Enfermagem e Primeiros Socorros, Resgate com Rapel e é ainda Esp. de Tiro ao Alvo.

Houve também um momento para trabalhar nos jovens o sentimento de solidariedade quando convidados a uma reflexão e conscientização junto do aluno Vítor, que perdeu recentemente sua mãe em um trágico acidente de carro.

Segundo Joel, o desenvolvimento desta matéria tem ajudado muito os alunos em seu comportamento em sala de aula. “Eu procuro sempre me informar junto da diretora da Unidade Escolar sobre o comportamento dos alunos e fico muito satisfeito em saber que tem melhorado bastante com a ajuda destas aulas.”, destacou o monitor.

A disciplina ACATAR é ministrada com 3 turmas da U.E.M. M.J.M. em duas aulas semanais.

O evento teve o apoio da Coordenadora do Mais Educação no município, Alzira Ramos, da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da Inspetora de Ensino, Virgínia Célia.

A próxima aula externa está programada para o final de agosto ou início de setembro, com uma possível visita ao 3º BEC em Picos.

Confira as fotos!

Fotos: Joel Marins



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES