Agentes comunitários de saúde e de endemias participam de reunião

Agentes comunitários de saúde e de endemias participam de reunião

Reunião sindical teve participação de 14 municípios dos arredores de Alegrete | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (23), no Ponto de Cultura do município de Alegrete do Piauí, mais de 100 profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias participaram de uma reunião junto aos líderes do sindicato de Teresina-PI e do Vale do Vale do Guaribas (região de Picos-PI) que representam tais categorias.

Em pauta, o perfil do ACS e ACE, com debates sobre as conquistas dos Sindicatos já em funcionamento junto aos órgãos de gestão municipal, estadual e federal, através da união e organização da categoria em grandes mobilizações. Os membros da diretoria do Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina – SINDAST, além de descreverem suas lutas para alcançar direitos trabalhistas hoje reconhecidos na capital, também ressaltaram as atuais necessidades, em âmbito nacional, dos ACS’s e ACE’s, com destaque para os atuais riscos de extinção da profissão. Na oportunidade, os mesmos convocaram os presentes para juntos participarem de mais uma mobilização nacional em Brasília, na busca de garantias trabalhistas que assegurem o exercício destes profissionais.

Ao todo, representantes de 14 municípios da região estiveram na reunião convocada pelo ACS de Alegrete, Luís Alencar, e comprometeram-se em participar da manifestação federal prevista para os dias 6, 7 e 8 de dezembro. Participaram os seguintes municípios: Alagoinha; Alegrete; Belém do Piauí; Caldeirão; Campo Grande; Caridade; Curral Novo; Francisco Macedo; Fronteiras; Padre Marcos; Picos; PIO IX; São Julião; Simões.

Confira as imagens:

Imagens: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES