ASA inicia VIII Semana Cultural

ASA inicia VIII Semana Cultural

Alunos e corpo docente saíram em passeata pela cidade convidando toda população para participar das atividades da programação. | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar, iniciou, com uma passeata na última sexta-feira (16), a VIII Semana Cultural ASA, tendo como tema nesta edição “Diversidade étnico-racial: A origem da identidade do povo brasileiro.” Da escola até as principais ruas do centro da cidade, alunos e corpo docente desfilaram, com muita criatividade, convidando a população à participar de toda programação da Semana Cultural, tradicionalmente encerrada com uma Gincana (GINCASA).

Para toda esta semana estão previstas apresentações culturais, palestras (aos alunos), jogos educativos (xadrez, dominó, soletrando, show do milhão, jogo de damas, jogos matemáticos etc), torneios esportivos (futsal e handebol), exposição da contribuição indígena e africana na formação cultural brasileira, a GINCASA Cultural, desfiles e festa de encerramento.

O objetivo, além de promover a interação entre os alunos, corpo docente, famílias e toda comunidade escolar através de um evento diferenciado, vai ainda mais a fundo na temática. “Nesta edição queremos resgatar a origem do povo brasileiro construindo nossa identidade a partir da diversidade étnica que fundamenta a cultura a qual nos representa”, esclareceram os organizadores.

Confira a programação de toda Semana:

Confira as fotos da passeata:

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES