ASA realiza I Mostra de Modalidades Olímpicas

ASA realiza I Mostra de Modalidades Olímpicas

Quase 20 modalidades de esportes olímpicos foram apresentados na Mostra | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embalados pelo clima das Olimpíadas realizadas este ano no Brasil, a Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar (ASA), promoveu, na última terça-feira (30), sua I Mostra de Modalidades Olímpicas.

Com muita criatividade e organização, marca registrada dos eventos do ASA, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio regular, VI e VII Etapa do EJA - Educação de Jovens e Adultos, auxiliados pelo corpo docente da escola, apresentaram quase 20 modalidades esportivas das Olimpíadas, dentre elas: boxe, luta livre, natação, levantamento de peso, ciclismo, futebol, handebol, futsal, atletismo, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, luta grego romana, taekwondo, tênis, vôlei de praia e vôlei de quadra.

O Projeto, idealizado pelo professor de educação física, Waldiney Barros Leal, teve como objetivo a demonstração de algumas modalidades olímpicas na execução dos movimentos, trajes e história dessas modalidades, com o intuito de estimular nos jovens as práticas esportivas tão essenciais à saúde e à qualidade de vida de todos.

A Inspetora de Ensino, Virgínia Célia, que sempre acompanha de perto estas realizações, elogiou os alunos por tamanha criatividade e empenho, bem como a todo corpo docente da escola por estar sempre disposto a promover, de maneira diversificada, os meios para os estudantes adquirirem mais conhecimento e envolverem-se sempre mais junto da escola.

A Diretora da Unidade, Maria do Socorro, parabenizou a todos e destacou a dedicação dos estudantes na Mostra que promete virar tradição. “Como sempre os alunos nos surpreendem. As apresentações foram excelentes, eles se doam completamente com amor em cada atividade. Podemos verificar através dos registros fotográficos”, confirmou a Diretora.

O evento recebeu muitos visitantes da rede municipal de ensino e também da comunidade em geral.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES