Colégio do Estado em Alegrete realiza I Sarau Literário do ASA

Colégio do Estado em Alegrete realiza I Sarau Literário do ASA

. | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar (ASA), realizou na última quinta-feira (3), o I Sarau Literário do ASA, com o objetivo de incentivar a leitura de obras brasileiras, de modo a explorar o conteúdo destas obras, enriquecendo o conhecimento de todos sobre a literatura nacional.

Foram abordados os Sonetos de Luís de Camões; a obra I-Juca-Pirama, de Gonçalves Dias; Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; O Cortiço, de Aluísio Azevedo; Triste fim e Policarpo Quaresma, de Lima Barreto; e Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Baseado nestas obras, os alunos do 1º, 2º e 3º ano regulares do ASA, orientados pela idealizadora do Projeto, a professora Alcenir de Souza Luz, desenvolveram com muita criatividade algumas apresentações teatrais em dramatizações, encenações musicais, monólogos, declamações de poesias e paródia. Além de preparem a exposição em estandes dos livros e autores em estudo e mais escritores de renome.

Para a organização do evento, esta foi mais uma realização bem sucedida que promoveu o conhecimento cultural aos alunos de maneira lúdica e diferenciada, oferecendo novamente a oportunidade do desenvolvimento do conteúdo através da criatividade e interação.

Com o sucesso do I Sarau do ASA, já são aguardadas novas edições para os próximos anos. Assim como dos demais eventos inseridos no calendário escolar pela gestão atual da escola, que tem a frente a Diretora Maria do Socorro e a Supervisora de Ensino Virgínia Célia, que juntas a todo corpo docente, já inovaram com eventos sobre espanhol, sobre ciências, sobre esportes olímpicos e muito mais, além da ampliação da tradicional Semana Cultural do ASA.

Confira as fotos do Sarau!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES