Iniciada hoje a V Semana Cultural da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia

Iniciada hoje a V Semana Cultural da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia

Alunos da MJM apresentaram o tema da Semana Cultural no evento de abertura oficial | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi iniciada na tarde de hoje (24) a V Semana Cultural da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, com o tem “Construindo conceito para aprender a aprender”.

O evento de abertura oficial contou com a participação da Banda Marcial do Mais Educação, composta por alunos do MJM que emocionaram a plateia com suas apresentações musicais comandadas pelo professor de música José Marcos da Silva. A banda foi composta na atual gestão do Prefeito Márcio Alencar, que fez a aquisição das dezenas de instrumentos diversos através do Mais Educação.

Houve ainda apresentações culturais sobre o tema, realizadas pelas equipes Pares e Ímpares da Gincana que será finalizada na próxima sexta-feira (28) com o encerramento das atividades da Semana Cultural. O júri da Gincana, que acompanhou as primeiras competições na tarde de hoje, é composto por: Ada Kalyne (Coordenadora do NASF e Fisioterapeuta do município); Edivaldo Ramos (Coordenador Pedagógico); Jannaína Alencar (Enfermeira e Sec. de Saúde do município); Clesiana Ramos (Ass. Social do município) e Idaiane Eva (Professora da Rede Estadual de Ensino).

Na oportunidade, os professores do MJM prestaram uma homenagem aos alunos destacando a valorização da pessoa como ser capaz de aprender e transformar o ambiente em que vivem.

Segundo a equipe do MJM, toda temática do evento desta semana já vem sendo trabalhada em salas de aula desde março do presente ano através de oficinas diversas voltadas para: língua portuguesa; matemática (com forte incentivo da participação nas Olimpíadas de Matemática), convivência em grupos no mundo tecnológico atual; e sustentabilidade, visando a prática de um projeto desta gestão sobre educação ambiental; tudo envolvendo as mais diversas disciplinas.

De acordo com a Diretora da Unidade Escolar, Cícera Quitéria, o projeto visa desenvolver todas as atividades com custos e desperdícios mínimos em relação as produções. “Neste primeiro dia os únicos gastos com papéis, por exemplo, foram dos cartazes e placas onde continham os temas e subtemas do projeto. Estamos trabalhando com os alunos os conceitos para reciclar, reaproveitar, repensar e etc, como sugerido no projeto da atual gestão.”, completou Cícera.

A Secretária de Educação, Valdenia Silva, destacou a satisfação em poder contar com uma equipe sempre dinâmica e competente além do apoio forte da Prefeitura Municipal de Alegrete, que incentiva muito este tipo de ação na busca constante para oferecer mais conhecimentos e trazer sempre mais os alunos e os pais para perto da escola.

A Diretora Cícera Quitéria, agradeceu, desde já, todo o apoio da Prefeitura além do empenho e participação dos alunos e principalmente dos pais, lembrando que o carro chefe para o bom andamento destas atividades é sempre a família.

A V Semana Cultura do MJM segue com vasta programação até a sexta-feira (28). Amanhã (25), a partir das 7:30 no Ponto de Cultura, haverá um café e a palestra com o tema “A família no processo de ensino aprendizagem”, oferecida aos pais dos alunos e ministrada pelo palestrante Giordany Andrade. A partir das 13h, no Centro Poliesportivo, será feita a abertura oficial do Torneio Esportivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES