Mais de 200 são imunizadas no dia “D” de vacinação contra a gripe em Alegrete

Mais de 200 são imunizadas no dia “D” de vacinação contra a gripe em Alegrete

Técnica de Enfermagem Eva Lima em imunização na campanha de vacinação contra a gripe | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (9), dia da mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza, técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de saúde e demais funcionários da Secretaria Municipal de Alegrete do Piauí vacinaram contra a gripe cerca de 250 pessoas do município.

A campanha foi iniciada no dia 4 de maio e segue até o dia 22 do presente mês. Neste período pretende-se imunizar todo o público alvo do município composto por bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde. Em Alegrete a maioria do público alvo é composta por idosos. Aqueles que não foram vacinados no dia “D” devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do Município.

A Gripe é uma doença infecciosa causada pelo vírus Influenza e que acomete as vias respiratórias. Entre os sintomas, é comum o aparecimento de febre alta, dor de cabeça e prostração. A transmissão do vírus da gripe acontece por via respiratória, geralmente, pela inalação partículas de saliva e secreção infectada em suspensão no ar. É muito importante que, ao persistirem os sintomas da gripe, você procure uma UBS mais próxima.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES