Prefeito, vice e veradores são empossados em Alegrete do Piauí

Prefeito, vice e veradores são empossados em Alegrete do Piauí

O Prefeito Márcio Alencar participou da solenidade acompanhado da primeira-dama, Andréa Souza; e a vice-prefeita Hermilinda Gomes esteve acompanhada de seu irmão Felipe Gomes. | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito reeleito em Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), junto a sua vice-prefeita Hermilinda Gomes (PRTB) e os vereadores eleitos no pleito municipal de 2 de outubro de 2016, participaram da solenidade de Posse na madrugada deste domingo (1), no Espaço de Cultura, sede de Alegrete.

Além do prefeito e vice, todos os 9 vereadores compareceram a cerimônia. São eles: Claudilto Rodrigues Ramos (PT), Constâncio Nicolau Ramos (PP); Erasmo de Araújo Lima (PSC); Firmino Pedro de Sousa (PSD); Luis Carlos Ramos Rodrigues (PSD); Manoel João Ramos (PRTB); Manoel Roberes de Alencar Ramos (PSB); Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PSDB); e Paulo Lucemberg de Alencar (PT).

O evento contou com participação expressiva da população, familiares dos empossados e ainda lideranças políticas, como o ex-prefeito Edilton Alencar, pai de “Marcinho”.

Além da Posse, os vereadores também votaram o novo comando da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí para o biênio 2017-2018, como determina a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da referida Casa Legislativa. A eleição, de chapa única, apresentou como vencedora a chapa I, intitulada “Compromisso e respeito”. A mesma foi eleita com 7 votos, tendo somente 2 em branco. A chapa é apoiada e formada por vereadores da coligação do prefeito Márcio Alencar, são eles: Presidente Manoel João Ramos (“Seu Manel”); Vice-presidente: Erasmo de Araújo Lima; 2º Vice-presidente: Constâncio Nicolau Ramos; 1º Secretário: Claudilto Rodrigues Ramos (“Cláudio do Milton”); 2º Secretário: Manoel Roberes de Alencar Ramos (“Bel Ramos”).

Após a eleição da mesa diretora, a sessão seguiu com a Posse do Prefeito Márcio Alencar e da Vice-prefeita Hermilinda Gomes.

Em discurso, “Marcinho” relatou as mudanças enfrentadas pelos gestores municipais nos últimos 4 anos e caracterizou este próximo mandato como enigmático do ponto de vista financeiro em relação ao Governo Federal, por conta da crise política e econômica vivenciada no país. “Porém, estarei preparado. Pronto para trabalhar ainda mais por cada alegretense. Esta nova gestão será também executada de maneira coerente, com muito empenho, mas principalmente de pés no chão, para gerir corretamente os recursos deste município e transformá-los em benefícios à população, evitando ao máximo os possíveis danos advindos da crise. Serei por tanto, mais uma vez, o prefeito que o povo espera que eu seja”, enfatizou o gestor.

Márcio Alencar reforçou ainda o compromisso de dar sequencia nos diversos trabalhos executados por todo município. Segundo o mesmo, sua reeleição é então o reconhecimento destes e sua meta é ampliar todos os feitos e alcançar ainda mais, visto que agora sua experiência prática é muito maior. Para “Marcinho”, além dos investimentos em saúde, educação, assistência social e agricultura, sua gestão também prioriza a área do saneamento básico, com destaque para o abastecimento de água. De acordo com ele, este é um dos maiores desafios enfrentados e para o qual o mesmo tem dedicado muito de seus esforços. Em sua última gestão, o prefeito fez, por todo município, obras de tubulações, perfurações de poços dentre outros, além da aquisição de carro pipa e até o Plano Municipal de Saneamento Básico, este para viabilizar um investimento de forma organizada e precisa. Porém, um dos maiores destaques são as obras das adutoras, para abastecimento via Barragem de Piaus e de Alegrete Velho, o que Márcio pretende finalizar nos próximos anos para amenizar, o descrito por ele, como sofrimento da população quanto a escassez de água.

O prefeito reeleito, que fez maioria na Câmara Municipal e a Presidência da mesma, se dirigiu em discurso aos vereadores numa solicitação de trabalho, segundo o mesmo, com união e harmonia. “Deixemos para trás as cores partidárias e as diferenças políticas que ficaram no pleito encerrado. Vamos trabalhar juntos, todos em prol do crescimento desta terra que amamos e em benefício do nosso povo que nos colocou aqui e espera o melhor de nós. Conto com o apoio, o empenho e o bom trabalho de cada um de vocês”, destacou.

Emocionado, Márcio Alencar encerrou suas palavras com muitos agradecimentos, em especial ao seu filho caçula, Heitor, falecido em abril de 2016 e para o qual ele dedicou sua vitória e todo momento vivenciado.

Após os discursos, a sessão foi encerrada com um coquetel e as comemorações seguiram na festa em praça pública com os shows de Guilherme Dantas e a dupla Baltazar & Thiago.

Confira as imagens!

Imagens: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES