Prefeitura realiza grande mobilização contra o Aedes aegypti

Prefeitura realiza grande mobilização contra o Aedes aegypti

As Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, com o apoio do Exército, uniram-se em uma grande ação de mobilização com mutirão, passeata e palestra para combater o mosquito Aedes aegypti | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí reuniu nesta quarta-feira (2) as principais Secretarias do município em uma grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. As Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, acompanhadas de integrantes do 3º BEC – Picos, reuniram seus profissionais, seus alunos (da rede municipal e estadual), autoridades e população em uma grande campanha de conscientização dos perigos da dengue, zika vírus e chikungunya, todos transmitidos pelo temido mosquito.

As equipes da saúde, junto aos integrantes do Exército, com o apoio do Major Serpa e Capitão Falcão, iniciaram os trabalhos no começo da tarde em mais um mutirão de vistoria nas residências, desta vez no bairro centro, na sede de Alegrete.

Em seguida foi a vez de unir todos os envolvidos na realização de uma grande passeata com o objetivo de chamar a atenção da população para impedir que os mosquitos se proliferem no município. Os alunos carregavam cartazes, placas, faixas e panfletos confeccionados pelos mesmos, com o apoio dos professores, no intuito de levar informações importantíssimas para os que acompanhavam a caminhada, como o ciclo de vida do mosquito, os sintomas das doenças, os cuidados necessários etc.

A passeata foi finalizada no Centro Poliesportivo José Amirtes Sobrinho, onde o Sargento Esdras e o Tenente Brasil palestraram sobre a participação do exército no combate ao mosquito, bem como lembrou os cuidados coletivos para evitar a proliferação do mesmo e os cuidados individuais de proteção.

O evento, que foi um sucesso, teve a participação ativa da primeira dama de Alegrete, Andréa Souza. A mesma destacou a importância da disseminação das informações sobre este problema que assola todo o país, para que a população possa então fazer sua parte nesta luta que é de todos. Ela reforçou ainda o compromisso da administração em continuar promovendo ações e desenvolvendo estratégias neste combate que não pode parar, parabenizando todos os profissionais envolvidos pela participação com tamanho compromisso e dedicação nesta mobilização e demais ações, além de agradecer a gentil participação do Exército.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES