SEMAS de Alegrete realiza palestra sobre Programas Sociais

SEMAS de Alegrete realiza palestra sobre Programas Sociais

A Palestra teve participação da Secretária Municipal de Assistência Social de Alegrete, Adrícia Sousa, junto aos demais membros da SEMAS, da Secretaria Municipal de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete. | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alegrete do Piauí, que tem a frente a Secretária Adrícia Sousa, realizou na última quarta-feira (30) uma palestra sobre os Programas Sociais com os temas: Cadastro Único, Bolsa Família, benefício de prestação continuada e tarifa social de energia elétrica.

O evento foi realizado no Ponto de Cultura da cidade e contou com dezenas de alegretenses do público alvo que receberam as orientações sobre forma de acesso, direitos e deveres. Foram esclarecidos pontos sobre as auditorias nos Programas realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral.

Para a equipe da SEMAS, a palestra deu-se em virtude dos bloqueios e cancelamentos ocorridos nos últimos meses (sobretudo em novembro), medidas estas advindas dos órgãos federais.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Adrícia Sousa, a preocupação da gestão do Prefeito Márcio Alencar é esclarecer à população/beneficiários as novas condições de funcionamento e aquisição dos benefícios, bem como as medidas recentes tomadas pelo Governo Federal, afim de manter as famílias muito bem orientadas sobre seus direitos e deveres para a participação nos Programas, para que sejam executados no município de maneira justa e abrangendo ao máximo de família necessitadas.

A palestra foi ministrada pelo técnico de Programas Sociais da SEMAS de Alegrete, Oziel, com participação da Secretária Adrícia e na presença de toda equipe da SEMAS, além de membros da Secretaria Municipal de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES