SEÇÕES

A loja maçônica Azaria Campos de Morais realiza trabalho social em Alto Longá piauí.

A loja maçônica Azaria Campos de Morais realiza trabalho social em Alto Longá piauí.

A loja maçônica Azaria Campos de Morais realiza trabalho social em Alto Longá | Gilson Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A loja maçônica Azaria Campos de Morais realiza trabalho social em Alto LONGÁ PI.

A maçonaria realizou uma palestra sobre empreendedorismo, esses eventos que a loja maçônica realiza vai ser constante em Alto Longá PI, o palestrante foi Professo Reinaldo Lopes Paleta.

Mas o que é uma loja Maçônica?

Como termo maçônico, designa a reunião de uma plêiade de irmãos, os quais se reúnem em uma loja Maçônica. A loja por sua vez, é um edifício maçônico ou local apropriado, onde se realizam as sessões maçônicas de uma loja. Um edifício maçônico pode comportar diversas Lojas Maçônicas, as quais funcionam em dias diferentes uma da outra

O que é Maçonaria?

A Ordem Maçônica é uma associação de homens, que se consideram irmãos entre si, cuja finalidade é viver em perfeita igualdade, intimamente ligados por laços de recíproca estima, confiança e amizade, estimulando -se, uns aos outros, na prática da virtude. A Maçonaria é um sistema moral, velado por alegorias e ilustrado por símbolos. A Ordem Maçônica foi sempre será uma UNIÃO CONSCIENTE de homens livres e iguais, ligados por deveres de ampla fraternidade, que concorrem pelo exemplo e pela prática da virtude, para esclarecer os homens e prepará-los para a emancipação progressiva e pacifica da Humanidade.

Esta é uma escola não só de moral, mas como também o é de filosofia social e espiritual, revelados por alegorias e ensinados através de símbolos. Praticando o bem sobre o plano social e moral da ordem Maçônica reúne todos os homens como irmãos, sem deles indagar a sua crença religiosa ou política.

Com o intuito de evitar o desvirtuamento de seus nobres e sublimes fins, a Maçonaria exige, que sejam iniciados em seus mistérios apenas aqueles que, crendo na existência de um PRINCÍPIO CRIADOR e em SUA vontade revelada, compreendem os deveres sociais e alheios á vaidade e inclinação contrárias aos rígidos princípios da moralidade, busquem-na, inspirados nos mais elevados sentimentos de amor ao próximo. A Maçonaria é um sistema de progresso contínuo, por ensinamentos em uma série de graus, visando, por acessos sucessivos, a incutir no íntimo dos homens a LUIZ ESPIRITUAL e DIVINO, que afugentado os baixos sentimentos de materialidade e de mundanismo e, invocando sempre o ?GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO?, torne-os dignos si mesmo, da Família, da Pátria e da Humanidade. Lembrando-se deste já, quem deve procura a LUZ é o neófito e não o contrario!.

óculos servindo bem para a com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos