“Dia das Bruxas”. Na Unidade escola Acrisio Veras em Alto Longá

“Dia das Bruxas”. Na Unidade escola Acrisio Veras em Alto Longá

durma | Gilson Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Dia das Bruxas?.

O Dia das Bruxas é uma festa muito antiga. Foram os povos Celtas, muito apegados a natureza, que habitavam região da França e da Inglaterra entre 600 a.C e 800 d.C que deram origem a tradição do Dia das Bruxas. Naquela época o dia das bruxas se chamava Samhain, que significa ?fim de verão?. O Samhain era comemorado do dia 30 de Outubro ao dia 02 de Novembro, os últimos dias de verão. Para os Celtas, o fim do verão era também o fim do ano. Nesta data eles homenageavam seus parentes e amigos que já morreram e seus Deuses. Foi os Estados Unidos o responsável por popularizar a tradição do Dia das Bruxas. Hoje, crianças e adultos fantasiam-se de monstros, bruxas, magos, e fantasmas e saem para as travessuras ou gostosuras, que funciona assim: os fantasiados batem de porta em porta perguntando ?travessura ou gostosuras?? para ganhar balas, chocolates e outros doces. E assim, no dia 31 de outubro os moradores também enfeitam suas casas com objetos feitos pele própria familiar, como a cara-de-abóbora, conhecida como Jack da Lanterna, que na verdade tornaram-se símbolos do halloween.

?Halloween?

É uma clássica comemoração cheia de culturas de horror. Comemorando-se no dia 31 de Outubro, também é conhecida como Dia das Bruxas. Trata-se de um dia onde geralmente, as assustar crianças, ou até mesmo criar historias. Abóboras e morcegos são as coisas que mais pessoas se fantasiam como personagens de terror e passam em portas pedindo doces com a famosa frase ?Doçuras ou Travessuras?. É comum também, contar historia de terror para representam este dia.

Festa realizada na escola Acrisio Veras com a turma do segundo ano Manha, onde Houve muitas brincadeiras com mascara, perga maçam com aborca, dança, muminha, onde os alunos se devestiram e realizaram um belisimo trabalho muito bem organizado e todos-se vestiram a caractér. parabens voçes são de mais.

src="https://www.meionorte.com/uploads/imagens/2011/10/28/3c41a760154f4c69090ac2c20cc76ab6.jpg" width="600" height="800" />



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES