Altos comemora Dia do Trabalhador com grande programação

Altos comemora Dia do Trabalhador com grande programação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Altos realizou uma grande programação para comemorar o Dia do Trabalhador.

Logo cedo, às sete horas da manhã, uma corrida rústica saindo da Praça João Furtado percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. O percurso incluía parte da zona rural.

A secretária de esportes, Jane Moraes, disse que ?foi uma determinação da prefeita Patrícia Leal realizar uma comemoração que beneficiasse o maior número possível de trabalhadores altoenses? ao explicar a variedade de locais e atividades do 1º de maio.

Já no bairro Tranqueira diversas outras atividades foram realizadas no campo do bairro. A primeira foi um disputado torneio feminino de futebol. Jogo para valer, sem moleza. Lances bonitos com muitos gols e decisões emocionantes que tiveram que ir para os pênaltis.

Nos intervalos das partidas houve uma corrida rústica infantil envolvendo as crianças do bairro e uma tradicional ?pega do leitão?. Já na localidade Baixão aconteceu o futebol dos ?quarentões? entre o time local e o do bairro São Pedro, este último o vencedor.

O secretário de administração, Warton Lacerda, presente no local, lembrou que ?a gestão atual tem trabalhado para valorizar e incentivar as datas cívicas ou tradicionais de nossa cidade. Esta é uma forma de homenagear nossa gente e mais importante: fazer crescer a autoestima dos altoenses?,enfatizou.

Poucos horas depois, à tarde, na zona urbana aconteceram as partidas de vôlei e a corrida ciclística para amadores e iniciantes. Já na zona rural, na localidade Bom Passar, o lazer do trabalhador ficou por conta de partidas de futebol entre comunidades rurais e times de casados e solteiros, mais corridas de jumento e de saco.

No início da noite, no ginásio poliesportivo, a prefeita Patrícia Leal realizou a entrega das premiações - em dinheiro, medalhas e troféus - aos vencedores de todas as competições. Logo após a cerimônia teve início o Campeonato de Futsal de Altos, uma competição que promete envolver as torcidas da cidade. Vinte equipes estarão participando em jogos que aconteceram durante três dias da semana. Em breve divulgaremos o calendário.

Ao final, a prefeita Patrícia Leal disse que ?o município precisa promover estes eventos porque precisamos retribuir o esforço do nosso povo em trabalhar, em se dedicar para melhorar de vida, em produzir. Nada mais justo que realizar um 1º de maio cheio de atividades de lazer e esporte. Ano que vem vamos investir ainda mais nas comemorações do Dia do Trabalhador?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES