Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Altos inaugura UTI móvel

Altos inaugura UTI móvel
Patr´ | Luis Jr e Fernando P
Compartilhe



A prefeitura de Altos iniciou, nesta segunda-feira, o funcionamento da USA (Unidade de Saúde Avançada), popularmente chamada de UTI móvel. Uma solenidade com a presença de autoridades municipais, profissionais da saúde e populares entregou para a população mais este serviço.



Além de estar equipada com o que há de mais moderno em aparelhos para urgências, esta ambulância funciona com uma equipe de plantão envolvendo ao todo, por semana, sete médicos e a mesma quantidade de enfermeiros e condutores. É um investimento de 80 mil mensais na saúde municipal, fora o custo da manutenção e medicamentos.



Até ontem quem precisava dos serviços do SAMU só podia contar com a unidade básica, uma ambulância mais simples. Mesmo assim - sem toda a estrutura do novo serviço ? o SAMU de Altos registrava uma média mensal de 60 atendimentos, um número significativo.



Com a nova ambulância, o paciente vai dispor de equipamentos como o desfibrilador e balão de oxigênio, ambos importantíssimo em casos de parada cardiorrespiratória. O acesso a estes aparelhos já na ambulância faz, em muitos casos, a diferença entre a vida e a morte.

Em um rápido discurso, a prefeita Patrícia Leal lembrou a todos da situação de abandono e sucateamento em que encontrou o SAMU local. Localizada anteriormente dentro de um conjunto residencial ? o que por si só dificulta um atendimento emergencial - a sede do serviço não tinha a mínima condição de funcionar. ?As ambulâncias eram lavadas, às vezes com sangue e tudo, num local que não tinha dique nem fossa séptica. Por isto trouxemos o SAMU para este novo local. Construímos dique e esgoto para garantir as exigências sanitárias. Além disto, todas as instalações agora obedecem aos padrões do Ministério da Saúde?, disse a prefeita.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar