Altos inicia construção de academia pública de saúde

Altos inicia construção de academia pública de saúde

Praça no centro será transformada em academia ao ar livre | Luis Jr e Israel Rego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Altos iniciou a construção da Academia Pública de Saúde na Praça do Rotary, no centro da cidade. O investimento faz parte do conjunto de iniciativas que tem por bom objetivo melhorar a qualidade de vida no município ajudando na promoção da saúde a partir da prática de atividade corporais e orientação de atividade física. Além disto, o programa que vai manter o espaço envolve a promoção de ações de segurança alimentar e práticas artísticas e culturais, conforme o Ministério da Saúde.

A academia, com as condições adequadas de acessibilidade, vai dispor de equipamentos de ginástica voltados, principalmente, para serem utilizados por pessoas com idade acima de 12 anos, inclusive aquelas pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos). A ideia é combater o sedentarismo e diminuir os riscos de doenças como a hipertensão.

Segundo a Prefeita Patrícia Leal é ?mais um sonho dos altoenses que estamos realizando. É uma reivindicação da população e um compromisso de campanha assumido e que estamos cumprindo.? De fato, com mais esta conquista, Altos está se transformado em um lugar cada vez melhor de se viver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES