Autoridades municipais realizam audiências públicas sobre trânsito, água e energia

Autoridades municipais realizam audiências públicas sobre trânsito, água e energia

Fonseca Jr., Dr. Celso Barros, Raulino Neto, Paulo Pires em audiência pública | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades de Altos, preocupadas com os problemas do trânsito, da falta de água e da baixa qualidade da energia, realizaram duas audiências públicas para discutir os problemas e busacar soluções para os mesmos.

Audiência pública realizada na manhã de quarta-feira (26), no fórum da cidade, presentes o promotor Raulino Neto, o juiz Celso Barros, o representante da prefeitura, delegado Paulo Pires, imprensa e população, discutiu a problemática do trânsito altoense.

Entre os pontos discutidos, a carga e descarga de caminhões nos horários de trânsito intenso nas avenidas Francisco Raulino e Nossa Senhora de Altos, que atrapalha o fluxo de veiculos; o barulho provocado por motocicletas com cano de descarga modificado; menores pilotando; condutores pilotando alcoolizado; condutores sem habilitação.

Entre as sugestões, realização de campanhas educativas nas ruas e escolas e cobrança de todos os órgões envolvidos a aplicar com rigor os mecanismos dispostos na lei. Amanhã será a vez de se discutir a falta de água e as constantes falta de energia.

Na manhã de quinta-feira (27) foi discutido o constante falta de água e a qualidade da energia da Eletrobrás.

A Agespisa informou que perfurou mais um poço com vazão de 30000L para atender a demanda, mas em compensação não interligou no sistema de distribuição.

A Eletrobrás aumentou centenas de quilômetros a rede de distribuição com o projeto Luz Para Todos e continua com uma única subestação para seis municípios e uma rede de distribuição deficitária.

Durante a audiência, a Agespisa prometeu interligar o poço o mais breve possível e a Eletrobrás deverá realizar redistribuição de carga em vários transformadores que trabalham sobrecarregados a fim de melhorar a qualidade da energia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES