Domingo é o Dia do Vaqueiro no tradicional festejo de São José

Domingo é o Dia do Vaqueiro no tradicional festejo de São José

Domingo centenas de vaqueiros vão ocupar as principais ruas e avenidas de Altos | Sérgio Moraes e Luis Jr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Altos está vivendo o festejo de São José. Iniciadas no final de semana passado, as comemorações em homenagem ao padroeiro do município terminam na próxima quarta-feira, dia 19 de março, com uma grande procissão. O evento é a principal tradição cultural e religiosa da região.

Um dos principais dias do festejo é o próximo domingo (16), quando os vaqueiros da cidade e redondezas fazem seus agradecimentos e pedidos ao santo de sua devoção.

A comissão organizadora do Dia do Vaqueiro divulgou a programação, que começa bem cedo, às 7h, com o café da manhã. Logo depois, às 10h, missa ao glorioso São José, na Igreja matriz. Em seguida, às 12h30, a comissão vai servir um almoço aos vaqueiros, na Secretaria de Assistência Social. E às 17h, procissão pelas ruas e avenidas da cidade. Em seguida, no final da procissão, haverá sorteio entre os vaqueiros encourados. E às 19h, novena e leilão na barraca de São José (na praça da igreja). Uma boa novidade é presença do Galego Aboiador, que fará apresentações durante toda a programação.

A data tem uma importância tão significativa para Altos que além de ter o patrocínio da prefeitura está sendo divulgada pessoalmente pela prefeita Patrícia Leal. Ela esteve nesta sexta-feira (14) no Sistema Meio Norte dando entrevista sobre o Dia do Vaqueiro. ?Quero convidar a todos para comparecem a esta bonita festa cristã. Que é uma das tradições da nossa cidade?, disse, finalizando a entrevista no programa Agora, com Silas Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES